Mercado

Grupo Boticário premia seus melhores fornecedores na 28º edição do PADP

Companhia paranaense reconhece os parceiros com melhor desempenho e performance em 2024. Confira a lista completa dos vencedores das categorias Diamante e Destaque ESG

O Grupo Boticário realizou no final de fevereiro, a 28ª edição da sua tradicional cerimônia de reconhecimento dos participantes do Programa de Avaliação e Desenvolvimento de Parceiros (PADP), direcionado a parceiros classificados como estratégicos segundo critérios de relevância, valor comercializado, sinergia com as essências do Grupo, estrutura de atendimento e potencial de agregar valor ao negócio; ou relevantes, com potencial para se tornar estratégicos no futuro), 

O programa, que começou com 13 fornecedores e hoje conta com 151 parceiros considerados estratégicos, abre portas para que os participantes, que recebem o selo de fornecedor destaque do Grupo, colaborem na disseminação da consciência em relação a compromissos de ESG e inovação, contribuindo também para o desenvolvimento e a evolução dos negócios e valorização de empresas locais.

"No Grupo Boticário, o crescimento compartilhado é um valor fundamental. A parceria com os fornecedores nos torna uma potência no lançamento de novos produtos e, sobretudo, engaja todo o nosso ecossistema na missão de multiplicar estrategicamente os conceitos ESG, que são parte integrante do negócio desde o começo da nossa história", afirma Fábio Miguel, diretor executivo de Suprimentos do Grupo Boticário.  Nesta edição, as práticas ESG se confirmaram, mais uma vez, como um diferencial competitivo para os premiados. Além do aumento na adesão ao questionário de ESG na avaliação em 2024 para quase 100% da base, 18% dos parceiros premiados atingiram 90% de acertos nesse critério, reforçando que avançar nesse tema é essencial para estar ao lado do Grupo Boticário.

As premiações estão ancoradas nos critérios de qualidade, comercial, atendimento, avaliação técnica e serviço, com os troféus Diamante, Ouro, Prata e Bronze. Além disso, conta ainda com um reconhecimento especial, o “Destaque ESG”, concedido aos que obtiveram melhores resultados nessa frente, num processo que conta com a participação de auditoria externa especializada no tema. 

Neste ano, foram concedidos dois Troféus Diamante, destinado aos parceiros que conquistam o Troféu Ouro por três anos consecutivos, para a CEVA Logistics e a fabricante de ativos e ingredientes Provital. Além disso, foram concedidos 46 Troféus Ouro, 48 Prata e 16 Bronze. Também foram oferecidos sete prêmios "Destaque ESG", para Smurfit Westrock, Google, Ideia 3 Comunicação & Expansão de Negócios, Mão Colorida, Faber-Castell, Symrise e Patrus Transportes.

Para eleger os vencedores, o PADP avalia, acompanha e apoia o desenvolvimento dos fornecedores participantes. No total, o programa conta com 600 avaliadores e 60 áreas do Grupo Boticário envolvidas. Semestralmente, os fornecedores que integram o programa respondem a um questionário sobre temas como ética e integridade, ecoeficiência, diversidade e sustentabilidade corporativa, entre outros. Eles recebem feedbacks e sugestões de aperfeiçoamento, podendo contar com o apoio de especialistas do grupo para projetos de melhoria. Fornecedores com notas abaixo de 50% são classificados como críticos e recebem apoio para definir planos de ação e melhoria. Esse rigoroso processo garante que os produtos comercializados nas lojas, próprias ou franquias, sejam ESG desde sua essência.

Aviso de Cookies
Para proporcionar a melhor experiência em nosso site, utilizamos cookies para armazenar informações de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.
Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.