Notícias

Kérastase, marca líder em cuidados capilares de luxo do Grupo L’Oréal no Brasil, apresenta a primeira iniciativa de Diagnóstico Capilar por comando de voz no país, realizado por meio da Alexa, assistente virtual da Amazon.

Por meio do comando "Alexa, Diagnóstico Capilar", consumidoras poderão interagir com o dispositivo de IA (Inteligência Artificial) e descobrir o produto ideal para o seu tipo de cabelo.

A parceria inédita marca a primeira ativação de Diagnóstico Capilar via Voice Command já realizada no Brasil dentro do segmento de haircare. Para além da estratégia de inovação e tecnologia de Kérastase e de toda a divisão profissional do Grupo L’Oréal no Brasil, a iniciativa faz parte do lançamento da nova coleção Première, que reúne 12 patentes e promete recuperar 99% da força original dos cabelos com dupla ação de reparação nos fios.

"Os alto-falantes inteligentes estão ganhando cada vez mais lares e percebemos um salto no uso de tecnologia por comando de voz em tempo real no Brasil. Seguindo esta tendência e em parceria com Alexa, apostamos na conveniência e inovação através dessa campanha pioneira. E, com a possibilidade de integração de todas as plataformas, temos uma grande oportunidade de ganho de relevância e conversão da marca dentro do varejo" afirma Gabriella Delfino, Gerente de Trade Marketing E-commerce de L’Oréal Produtos Profissionais no Brasil.

Ao acionar o dispositivo pelo comando "Alexa, Diagnóstico Capilar", a audiência será questionada sobre qual sua principal preocupação ou queixa em relação aos seus cabelos, cujas opções de respostas oferecidas serão: cabelos danificados, ressecados, com queda ou descoloridos. Ao escolher uma dessas alternativas, será necessário dizer se o tipo de fio é fino, médio ou grosso, e a inteligência artificial indicará a coleção ideal de Kérastase com a recomendação precisa dos produtos, passo a passo de utilização e informações complementares.

Aline Bellato, Amazon L’Oréal Account Executive Brasil, destaca a ação como uma revolução no universo de cuidados capilares. "Agora, com apenas uma pergunta à Alexa, as pessoas podem descobrir o shampoo Kérastase perfeito para o seu tipo de cabelo, em uma experiência totalmente personalizada e inovadora para os consumidores. Tudo isso, investindo em uma campanha 360º que une desde a TV conectada até influenciadores, mostrando toda a sua liderança em trazer o que há de mais moderno e tecnológico para o cuidado dos cabelos no Brasil."

Jornada Beauty Tech

A novidade reitera o posicionamento de L’Oréal Produtos Profissionais, bem como do Grupo L’Oréal no Brasil, em promover uma transformação digital com foco nos consumidores, a fim de elevar a experiência de consumo em beleza.

A companhia é o 1º player da categoria no mercado de e-commerce no Brasil, e tem como ambição tornar-se, também, a 1ª Beauty Tech, cujo objetivo é oferecer aos consumidores experiências phygital integradas e personalizadas, assim como o Diagnóstico Capilar Kérastase, disponibilizado na assistente virtual Alexa.

"Entendemos a tecnologia como um dos pilares centrais na construção da beleza do futuro, capaz de transformar significativamente as experiências de consumo no segmento. O lançamento do Diagnóstico Capilar via Voice Command é uma iniciativa integrada da qual temos muito orgulho, e que endossa a jornada de L’Oréal Produtos Profissionais em desenvolver ferramentas e dispositivos inovadores, trazendo novas perspectivas de consumo, além de orientações personalizadas para os nossos consumidores" afirma Joana Fleury, diretora geral de L’Oréal Produtos Profissionais no Brasil.

Com o poder revolucionário da ciência, aumentado pelas tecnologias de ponta, o Grupo L’Oréal no Brasil dá continuidade à sua jornada de moldar o futuro da beleza.

Aviso de Cookies
Para proporcionar a melhor experiência em nosso site, utilizamos cookies para armazenar informações de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.
Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.