A L’Oréal Brasil marcou presença no “Show Paras as Florestas”, uma iniciativa que se vale da música como ferramenta para unir o público em torno da conscientização ambiental e do debate sobre as mudanças climáticas do mundo.
A L’Oréal Brasil marcou presença no “Show Paras as Florestas”, uma iniciativa que se vale da música como ferramenta para unir o público em torno da conscientização ambiental e do debate sobre as mudanças climáticas do mundo. A companhia aproveitou o espaço para reforçar seus compromissos globais com a Agenda 2030 e no combate às mudanças climáticas. Além disso, teve oportunidade de trazer por meio de ativações das marcas do grupo suas ações sustentáveis voltadas para biodiversidade, produtos e embalagens.
A marca de dermocosméticos CeraVe, por exemplo, escolheu o Brasil para lançar os primeiros refis da marca, que utilizam até 86% menos plástico em suas embalagens. A divisão L’Oréal Luxo, representada pelas marcas Lancôme, Giorgio Armani e Prada, estava engajada em iniciativas sustentáveis, oferecendo experiências olfativas únicas com o propósito de promover um luxo mais consciente e comprometido com o futuro do planeta para as gerações futuras.
Na Divisão de Grande Público, a L’Oréal Paris ofereceu um treinamento de combate ao assédio nas ruas através de seu programa global, StandUp. Enquanto Garnier foi responsável pela coleta de lixo e reciclagem do evento e apresentou a parceria Global com a Ocean Conservancy, para limpeza de mares e rios.
A L’Oréal Produtos Profissionais apresentou oficialmente seu Beauty Squad PRO, programa de aceleração das agendas de sustentabilidade, diversidade & inclusão para a comunidade de profissionais de beleza das marcas.
O evento também teve a presença de Mulheres Mebêngokré (Kayapó) participantes do projeto em parceria com a Conservação Internacional que fomenta a autonomia de mulheres através da costura, estiveram presentes realizando a venda de produtos criados por elas.
Para Helen Pedroso, diretora de responsabilidade corporativa e direitos humanos do Grupo L’Oréal no Brasil, essa foi uma forma de inspirar e mostrar caminhos para empoderar o ecossistema e contribuir para os desafios globais. “Queremos nos tornar cada vez mais uma empresa que cria a Beleza que Move o Mundo, ou seja, uma beleza mais sustentável, diversa e inclsuiva”, conclui.